top of page
LOGO-SITE.png

1º Dia Eco no Litoral ocorreu na primeira semana de junho

Programação foi alusiva ao dia Mundial do Meio Ambiente



No primeiro sábado do mês (04), ocorreu o 1° Dia Eco no Litoral, na praia do Atalaia, em Itajaí, com início às oito horas da manhã. A ação foi organizada para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado anualmente no dia 05 de junho, na qual reuniu cerca de 300 pessoas no Centro de Educação Ambiental – CEA em Itajaí.

As atividades promovidas pela Eco Litoral Engenharia e Meio Ambiente, com apoio do Instituto Itajaí Sustentável – INIS, contaram com apoio de diversos parceiros comprometidos nas causas ambientais. A ação sustentável iniciou com a abertura do cerimonial, com a presença do Prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, e secretários municipais que também prestigiaram o evento, com foco na conscientização ambiental e a preservação dos ecossistemas.


A programação dispôs de Mutirão de limpeza na praia, feira de adoção responsável de animais e doação de mudas, recreação infantil, oficinas educativas, prática de esportes, coffee break, distribuição de brindes, música ao vivo, entre outras atividades. Os interessados em participar do 1º evento Dia Eco no Litoral, puderam realizar a inscrição através do formulário online, no entanto, a inscrição não foi obrigatória, o evento de cunho social esteve aberto para a comunidade até as 13 horas. Para quem compareceu ao evento, recebeu um kit contendo uma ecobag, camiseta, garrafinha de água, caneta e outros materiais institucionais


No evento, se objetivou sensibilizar a sociedade de maneira lúdica e dinâmica sobre o impacto ambiental negativo causado pelo descarte inadequado de resíduos sólidos. Quem compareceu ao evento, pode conferir a exposição sobre a história do Surf em Itajaí e acompanhar uma verdadeira imersão no fundo do mar. Com a temática do plástico nos oceanos, a exposição “Mar Adentro – pelo combate ao lixo no mar”, alertou a comunidade para a importância do cuidado com os resíduos que produzimos, e que se não forem descartados de forma adequada, podem prejudicar gravemente a vida marinha. A programação ainda contou com blitz educativa de trânsito, premiações e entrega de placas em homenagem aos patrocinadores, apoiadores a equipe Eco Litoral.





















47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page