top of page
LOGO-SITE.png

Eco Litoral conquista Selo Social!

Atualizado: 11 de dez. de 2020

Empresa com foco ambiental conquistou quatro ODS


2020 é um ano de muitas conquistas para a Eco Litoral Engenharia e Meio Ambiente, a última delas é o Selo Social, reconhecimento concedido pelo Instituto Abaçaí, em parceria com a Associação Comercial de Balneário Camboriú e Camboriú – ACIBALC, Instituto Federal Catarinense e prefeituras de Balneário Camboriú e Camboriú.

A empresa que atua na área de engenharia e estudos ambientais, foi reconhecida por desenvolver atividades e projetos em prol de 4 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, são eles:


. 3 – Saúde e Bem Estar

. 6 – Água potável e saneamento

. 14 – Vida na água

. 15 – Vida terrestre


Projetos desenvolvidos pela Eco Litoral


Apesar da pandemia da Covid-19, a Eco Litoral esteve presente junto à comunidade. Os colaboradores doaram seu tempo para realizar atividades sociais, e promover a saúde e bem estar de pessoas atendidas pelo Centro de Tratamento Alternativo Pró-Vida.

A instituição foi fundada em 1992, tem sede no bairro Carvalho em Itajaí, e atende pessoas que tiveram problemas causados pelo uso de drogas e são portadoras ou não do vírus HIV. Estas pessoas são estimuladas a resgatar valores, autoestima e a se reintegrarem à sociedade. O Centro Pró-Vida tem capacidade para atender 30 pessoas.

Nesta entidade, a Eco Litoral convidou um profissional da saúde, para orientar os funcionários e pessoas atendidas no local, sobre as formas de prevenção ao Novo Coronavírus. Além disso, foram doadas máscaras, luvas e álcool em gel.




Outro importante trabalho desempenhado pela Eco Litoral, foi o plantio de 80 mudas da palmeira nativa Euterpe Edulis, chamada popularmente de Palmito Juçara e que está ameaçada de extinção. O plantio foi realizado em uma área da Reserva Natural Alto dos Macacos, nas proximidades do Ribeirão dos Macacos, que faz parte da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú e, é a principal fonte de abastecimento de água dos municípios de Balneário Camboriú e Camboriú.


O objetivo do plantio é contribuir com a manutenção e conservação das matas ciliares, para promover qualidade, quantidade e regulação do fluxo de água naquela região, que costuma passar por problemas em épocas de estiagem e na temporada de verão, quando o consumo aumenta significativamente. O plantio da espécie nativa, é que garantiu o reconhecimento a Eco Litoral, nos itens 6, 14 e 15 dos ODS.



Esses projetos, realizados pela Eco Litoral, impactam na qualidade de vida das pessoas e no Meio Ambiente. A conquista é motivo de orgulho para a equipe de profissionais e para a direção da empresa. “Agradecemos ao Instituto Abaçaí, ACIBALC, IFC e prefeituras de Balneário Camboriú e Camboriú. E estamos à disposição da comunidade para novos projetos em 2021. Nossa intenção é construir uma sociedade melhor e mais sustentável”, finaliza o diretor Wilson Rebelo Júnior.

128 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page