top of page
LOGO-SITE.png

Monitoramento da Fauna por Meio de Armadilhas Fotográficas


O monitoramento da fauna é um método empregado por biólogos e conservacionistas para observar e estudar sistematicamente os animais em seus habitats nativos. O objetivo principal é reunir dados sobre comportamento, distribuição e saúde das espécies, embasando melhores decisões destinadas à preservação da biodiversidade, minimizando a interferência humana.


Através da aplicação de metodologias sofisticadas, como o uso de armadilhas fotográficas, torna-se possível uma análise minuciosa dos padrões de comportamento da vida selvagem. Esse procedimento inclui a inserção de aparelhos fotográficos em caixas geralmente acopladas aos troncos das árvores.

Empregando um engenhoso sensor de infravermelho, esses dispositivos conseguem discernir até mesmo os mais sutis movimentos e alterações térmicas ao seu redor. Assim, quando os animais cruzam o cenário monitorado, o sensor é acionado imediatamente, capturando imagens que documentam sua passagem.


Acompanhe as fotos do último monitoramento da Eco Litoral:

Se ainda assim ficou com alguma dúvida, não deixe de nos procurar! Estamos à disposição para discutir como podemos ser parte da solução que você procura!

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page